sexta-feira, outubro 13, 2006

Viana do Castelo

No fim-de-semana passado, fui passear até Viana do Castelo. Já lá não ia há muito tempo! As condições meteorológicas poderiam classificar-se, do ponto de vista científico, como "farruscas". Pelo menos à ida. À vinda, fomos presenteados com um verão de S. Martinho antecipado. Desta vez, o local escolhido foi o Shopping Center da Estação. Está muito bem servido de lojas, não fosse este o único centro comercial num raio bastante largo de dezenas de quilómetros.
Chama-se Estação porque de facto situa-se junto à Estação de Caminhos de Ferro de Viana do Castelo. Num dos locais do shopping, podemos vê-la através de uma parede de vidro.


As estações de comboio e os comboios são coisas de que gosto particularmente, embora tenha começado a andar de comboio relativamente tarde (com 20 anos) e de já ter tido um acidente de comboio. Voltarei a este assunto mais tarde. Entretanto, fica aqui a sugestão para um passeio de fim-de-semana: a Viana do Castelo em geral e ao Shopping Center da Estação em particular.

2 comentários:

Filipe Silva disse...

Visita ao shopping?
Por acaso é a coisa que menos gosto em Viana.
Aconselho uma visita ao navio Hospital (desactivado) Gil Eanes,
um passeio pela marginal e pela zona histórica.

Vítor Carvalho disse...

Claro que Viana do Castelo tem coisas interessantes para ver! Entre elas, as que disseste! Eu acrescentaria ainda o Santuário de Santa Luzia. Mas a minha sugestão de visitarem o Shopping, decorria do post. Como já visitei Viana do Castelo tantas vezes, o shopping era das poucas coisas que me faltavam visitar.

Audiolivro - Poemas de Luiz Vaz de Camões (Português Europeu - Portugal)

Seleção pessoal de 22 poemas de Luiz Vaz de Camões (Luís Vaz de Camões na grafia moderna). Luiz Vaz de Camões (1524-1580) é o grande poeta d...